A autora de “Paulo Freire: uma biografia em quadrinhos” tem manhã de autógrafos na Biblioteca Central

8 de março de 2024

Manhã ensolarada, jardim da biblioteca, roda de conversa. Como parte das celebrações ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba promoveu, na manhã desta sexta-feira (08), uma sessão de autógrafos com a historiadora paraibana Thuca Kércia Morais, autora do premiado livro “Paulo Freire: uma biografia em quadrinhos”.

A atividade aconteceu pela manhã, na área externa da biblioteca, no prédio da Reitoria da UEPB, em Campina Grande, seguida de um café da manhã oferecido às pessoas presentes. A atividade foi descrita como excelente pela coordenadora adjunta da Coordenadoria de Bibliotecas (Cobib), Camile Andrade.

Foi feita uma roda de conversa e a autora contou sua trajetória enquanto escritora, vinda de família pobre, até completar seus estudos e escrever o livro. Segundo os presentes, o encontro não apenas homenageou as mulheres, mas também celebrou a literatura e a cultura, consolidando o espaço da biblioteca como vital para o enriquecimento acadêmico e cultural da comunidade UEPB. A diversidade de participantes refletiu o compromisso da instituição em promover eventos inclusivos e relevantes para todos.

O livro faz parte do catálogo da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), que, em janeiro deste ano, venceu o Concurso Internacional de Literatura 2023, promovido pela União Brasileira de Escritores, no Rio de Janeiro. A obra ganhou o Prêmio Ziraldo, na categoria HQ. “Paulo Freire: uma biografia em quadrinhos” é uma edição da escritora e historiadora paraibana Thuca Kércia Morais e do ilustrador Américo Filho.

Fotos: Estela Fernanda