Atletas de projeto de extensão do Câmpus VII se tornam campeões da Copa das Cidades de Muay Thai

7 de agosto de 2023

Títulos, medalhas e lugar de destaque no pódio. Dois atletas que fazem parte do projeto de extensão “Utilização do Karate como Instrumento de Inclusão Social”, que funciona no Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, localizado em Patos, se tornaram campeões da Copa das Cidades de Muay Thai. A competição foi disputada na cidade de Uiraúna, no sábado (5).

As novas conquistas do projeto vieram em grande estilo em meio a lutas e superação. O atleta Antonio Ricardo Filho, 27 anos, lutou na categoria 75 quilos representando a UEPB e venceu os três rounds, tornando-se campeão da categoria. Foi a estreia do atleta nessa modalidade.

Já Rafael Augusto Mota, 24 anos, lutou na categoria de 80 quilos representando a Universidade, também venceu os três rounds da luta e sagrou-se campeão da categoria. Ele fez a luta principal do evento, apesar de ser iniciante. A luta foi considerada a melhor da noite.

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social” é coordenado pelo professor Odilon Avelino. Em quase 16 anos de funcionamento a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e até nacionais. O projeto tem sido responsável pela prática esportiva de forma gratuita em Patos e funciona nas dependências do CCEA, levando a prática de Karate, Muai Thay, Kickboxing, Boxe e MMA.

Outro resultado
No dia 30 de julho, a atleta Rafaela Chagas participou do Campeonato Paraibano de Karate e foi vice-campeão de Kumitê e terceiro lugar em Kata. No próximo dia 12 de agosto ela vai estrear no boxe profissional em um evento nacional que será realizado em Campina Grande.

Texto: Severino Lopes