Atletas do projeto de extensão de Karatê conquistam vaga para final dos Jogos Escolares da Paraíba

2 de junho de 2023

Mais uma conquista. Os atletas participantes do projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, que funciona no Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, localizado em Patos, se classificaram para a final dos Jogos Escolares da Paraíba que serão realizados em João Pessoa. Eles representaram a escola Alírio Meira Wanderley nos jogos e conquistaram os primeiros lugares, conquistando a vaga para a final.

Na categoria kumitê, menos de 45 quilos, o atleta Luiz Henrique dos Santos Sousa, estudante do 6º ano, conquistou o primeiro lugar. Ele também ficou em terceiro na categoria kata. O atleta José Guilherme Nunes Santos, do 6º ano, conquistou o primeiro lugar em kata e segundo no kumite. E o atleta Samuel Henrique, também do 6º ano ficou em terceiro lugar no kata. Eles agora estão treinando para representarem a escola na fase final dos jogos.

O projeto de extensão “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, é coordenado pelo professor Odilon Avelino. Em quase 16 anos de funcionamento, a equipe atendida pelo projeto já conquistou mais de 100 títulos em competições estaduais, regionais e até nacionais. O projeto tem sido responsável pela prática esportiva de forma gratuita em Patos e funciona nas dependências do CCEA.

Texto: Severino Lopes