Biblioteca do CCJ e SIB/UEPB realizam treinamento sobre plataforma Base de Dados Vlex

28 de julho de 2023

A Biblioteca do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizam, na segunda-feira (31), às 14h, um treinamento para os bibliotecários, auxiliares de biblioteca, professores e demais funcionários que desejem conhecer as funcionalidades da plataforma Base de Dados Vlex.

O treinamento será realizado pelo gestor de conteúdo, Leonardo Oliveira, via Google Meet. Para ter acesso ao treinamento é necessário que o usuário realize login pelo e-mail institucional.

O treinamento é resultado de assinatura firmada pela Instituição para aquisição da Base de Dados Vlex. Esta plataforma, baseada em inteligência artificial, oferece acesso a informações jurídicas de mais de 130 países com tratamento editorial exclusivo e de alta qualidade. Seu acervo é composto por legislação, jurisprudência, doutrinas, decisões administrativas, livros, revistas e notícias. São disponibilizados mais de 1.200 títulos de livros eletrônicos da área jurídica e aproximadamente 100 títulos de periódicos.

A partir de agora, o acesso à plataforma poderá ser realizado por toda comunidade acadêmica da UEPB, estudantes, professores e técnicos administrativos. Segundo a Coordenação da Biblioteca, esses usuários, após o primeiro login, terão acesso a uma área exclusiva para customizar seu perfil, podendo criar pastas, alertas, anotações, além de marcar documentos favoritos.

Nesse primeiro momento será realizado uma apresentação e o treinamento da base destinado a comunidade acadêmica que deseja conhecer o funcionamento da plataforma.

Texto: Severino Lopes