Ciclo de Palestras do Centro de Humanidades traz temática da Geografia e educação sem fronteiras

2 de outubro de 2023

O Centro Acadêmico de Geografia Milton Santos, Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizará, de 3 a 5 de outubro, o 2º Ciclo de Palestras Geográficas. Trazendo o tema “Práticas, reflexões e saberes: a Geografia e a educação sem fronteiras”, o evento será realizado no Centro de Humanidades (CH), em Guarabira.

O ciclo tem o objetivo de apresentar e divulgar entre os discentes e docentes as práxis, os recursos tecnológicos e os meios pedagógicos disponíveis para o aprendizado; integralizar e socializar os conhecimentos acadêmicos, as práticas docentes e o papel do educador na transformação da sociedade contemporânea; promover e estimular a pluralidade científica, cultural, ética, trabalho, educação e meio ambiente; estimular e disseminar o pensamento geográfico, diante das ações educativas, inclusivas, integrativas e mercadológica.

O público-alvo são docentes e discentes do Departamento de Geografia do CH, estudantes das escolas do ensino médio e fundamental, professores da rede pública e demais profissionais interessados. Na programação, oficinas, minicursos, palestras, eventos culturais e, ainda, distribuição lembranças para convidados feitas pelos próprios servidores e estudantes do CH.

Confira o cronograma de atividades AQUI. Mais informações em: https://www.instagram.com/cageografiage.

Texto: Juliana Rosas