Comissão de Direito e Bem-estar Animal promove atendimento de castração de gatas no Câmpus de Patos

10 de abril de 2023

A Comissão de Direito e Bem-estar Animal (CDBEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza a partir do dia 19 de abril, no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), o trabalho de castração das gatas que ocupam de forma comunitária os espaços do Câmpus VII, localizado na cidade de Patos.

A castração é um trabalho fruto dos esforços empreendidos pela CDBEA, em parceria com a ONG Adota Patos. A ONG vem fazendo um trabalho de castração solidária de cães e gatos na cidade através de valores simbólicos. A ideia é castrar dois animais por semana, e, com o apoio de voluntários da causa animal serão feitos os cuidados e tratamento pós-operatório.

Regulamentada pelo Conselho Universitário (Consuni) da Instituição, a Comissão de Direito e Bem-Estar Animal tem como atribuições promover ações de educação e conscientização na comunidade universitária, e quando necessário a população em geral, sobre a importância do respeito, à proteção e à defesa dos direitos dos animais não humanos. Mais informações para aqueles que queiram contribuir e ajudar de algum modo nesse trabalho podem ser obtidas através do telefone (83) 99611-9029.

Texto: Severino Lopes