Comissão Própria inicia nova etapa de avaliação institucional da Universidade Estadual da Paraíba

9 de outubro de 2023

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), iniciará entre os dias 9 de outubro e 17 de novembro uma nova etapa de avaliação institucional. Durante este período estarão ativos os questionários de avaliação das atividades acadêmicas e institucionais desenvolvidas por professores e estudantes da Universidade, relativos ao semestre letivo 2023/1.

A avaliação institucional estará disponível para que sejam averiguadas várias dimensões das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Estadual da Paraíba, de acordo com o que prevê a Lei Federal 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), objetivando ampliar os canais de comunicação e interação com os(as) professores(as) (efetivos, visitantes e substitutos), e os estudantes do ensino superior presencial, além de buscar avaliar as atividades acadêmicas e institucionais que foram desenvolvidas no semestre 2023/1.

As questões estão organizadas em três blocos. Sã eles: informações acadêmicas, comunicação, infraestrutura e gestão, com aspectos relativos ao ensino, pesquisa e extensão, abrangendo áreas sobre os programas de apoio acadêmico e assistência estudantil; a infraestrutura, gestão e administração universitária em seus diferentes níveis e setores.

Os questionários estarão dispostos no Sistema Único de Administração Pública (SUAP) para os docentes dos cursos de graduação e os estudantes dos câmpus I (Campina Grande) e VIII (Araruna), que têm acesso ao referido sistema. Para os demais, dos câmpus II (Lagoa Seca), III (Guarabira), IV (Catolé do Rocha), V (João Pessoa), VI (Monteiro) e VII (Patos), estará disponível por meio do Sistema do Controle Acadêmico da PROGRAD.

A CPA informa que as respostas apresentadas ficarão restritas apenas ao docente e/ou discente que preencher o formulário e à Comissão Própria de Avaliação (CPA). Apenas as estatísticas gerais serão divulgadas, sem nenhum tipo de identificação dos respondentes.