Comissão Própria promove encontro para discutir avanços do processo de avaliação institucional da UEPB

23 de setembro de 2021

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou um encontro virtual nesta terça-feira (21), para retomar as discussões e ações sobre os avanços do processo de avaliação institucional da Universidade. Também participaram da iniciativa representantes na CPA da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a proposta de contribuir com as atividades que são realizadas pela Comissão.

Participaram do encontro o coordenador da CPA da UEPB, professor Belarmino Mariano; o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime; a pró-reitora de Planejamento, Pollyanna Xavier; a coordenadora adjunta da CPA, professora Ruth Brito; o pró-reitor adjunto de Planejamento, Ivan Barbosa; além de membros da Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Durante a reunião foram abordados assuntos como investimento em políticas acadêmicas, atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da estruturação da pós-graduação na UEPB.

De acordo com o professor Eli Brandão, articulador e mediador do encontro, esse momento de retomada das atividades da CPA da UEPB é muito importante para que sejam debatidas questões importantes para o processo de avaliação da Instituição. Já o professor Belarmino Mariano valorizou a troca de experiências entre as Comissões, uma vez dos resultados positivos do trabalho da CPA da UFRN. Durante a reunião também foi amplamente debatido as dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e seus eixos de atuação.

Ainda segundo o coordenador da CPA da UEPB, professor Belarmino, o encontro serviu para que tanto a Comissão Própria de Avaliação e a Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional, as limitações internas e os fatores negativos que precisam ser superados com o trabalho desses dois grupos foram discutidos para contribuir com os avanços da Universidade. Também participaram do encontro os membros da CPA da UFRN Alexandre Queiroz, Maria Pepita, Francisco Silva, Evane Lopes e Mauro Mano.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Foto: Reprodução Sala Virtual