Coordenação informa sobre abertura de inscrições para Olimpíada Paraibana de Matemática

13 de setembro de 2023

Uma competição emocionante e uma oportunidade única de mostrar as habilidades matemáticas. A Coordenação Geral da Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) abriu as inscrições para os estudantes que pretendem disputar as provas deste ano.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro, no site http://www.mat.ufpb.br/opm. As provas estão marcadas para o dia 25 de novembro, às 9h. Na Paraíba as provas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Monteiro, Araruna, Cajazeiras e Mamanguape.

A Olimpíada Paraibana de Matemática contempla estudantes do Nível 1, 6º e 7º anos; Nível 2, do 8º e 9º anos; e Nível 3, destinado para os discentes do Ensino Médio. OPM será realizada com as parcerias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e promete desafios para todos os participantes. Este ano a OPM será coordenada pelo professor do Departamento de Matemática da UEPB, Aldo Trajano Lourêdo.

Texto: Severino Lopes