CPA e PROEAD tratam sobre inclusão e avaliação institucional dos cursos Médios, Técnicos, a Distância e PARFOR

1 de outubro de 2021

No âmbito de suas atividades sobre o processo de avaliação interna da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Instituição realizou nesta sexta-feira (1º) uma reunião com a Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância para debater e equalizar as demandas dos cursos oferecidos pela PROEAD. No encontro, foi analisada a necessidade de desenvolvimento de uma plataforma capaz de dinamizar o sistema de avaliação institucional a partir do serviço oferecido pela Pró-Reitoria.

Para que a PROEAD possa acompanhar os trabalhos da Comissão, foi designada a servidora Danielle Lucena, para compor o grupo de atuação da CPA da UEPB, com o propósito de integração dos cursos oferecidos pela Pró-Reitoria no Sistema de cadastramento do Controle Acadêmico. De acordo com o professor Belarmino Mariano, coordenador da CPA, a reestruturação da Comissão ainda está em andamento, mas é fundamental a integração de toda estrutura administrativa da Universidade para que a CPA possa desenvolver suas atividades.

Para a pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Vaneide Lima, este encontro foi importante para que se possa pensar nas demandas de avaliação dos cursos técnicos, graduações, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e cursos de especialização a distância.

“Temos a necessidade de maior integração entre as diferentes instâncias da UEPB, além de desenvolvermos uma plataforma capaz de incluir os cursos de EaD e os demais da PROEAD no sistema de avaliação institucional, com vistas ao cumprimento das exigências dos órgãos fomentadores e financiadores dos diferentes programas que estão sob nossa jurisdição”, explicou a pró-reitora.

Também participaram da reunião a professora Ruth Brito, coordenadora adjunta da CPA; José Claudiano, secretário da CPA; Neuraci de Oliveira, integrante da CPA; Aluska Tatiane, secretária da CPPD; e Carolina Cavalcante, assessoria da PROEAD.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Reprodução Sala Virtual