Curso de Biologia promove minicurso “Educação biológica pela pesquisa: fundamentos e aplicação

16 de agosto de 2021

Como parte das atividades de um projeto de Extensão do curso de Biologia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizado no período de 20 a 22 de setembro, o minicurso “Educação Biológica pela Pesquisa: Fundamentos e Aplicação”. A atividade, apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) acontece no turno da tarde, a partir das 13h30, de forma on-line através da plataforma digital Google Meet.
O curso terá 10h de duração e será destinado a estudantes de licenciaturas, especialmente graduandos de Biologia e profissionais da educação de todos os níveis. O curso terá como ministrante o professor José Valberto de Oliveira. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas. As inscrições para os interessados podem ser feitas no período de 16 de agosto a 3 de setembro, neste endereço eletrônico.
O curso vai abordar temas como a pesquisa enquanto fundamento metodológico e o pedagógico em processos de educação biológica; fundamentos teóricos e filosóficos do ensino por pesquisa, e estratégias de aplicação do ensino biológico por pesquisa. Além do professor José Valberto, integram o projeto os estudantes extensionistas, Hortência Gabrielle Evangelista Chaves, Thávyla Ellen Duarte Correia e Rosine do Nascimento Barbosa. Haverá certificado da PROEX para os participantes que concluírem o curso.
Texto: Severino Lopes