Curso de Química promove treinamento sobre conteúdos baseados na American Chemical Society

13 de novembro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química, do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), promove na quarta-feira (18), às 11h, o treinamento “Conteúdos científicos, recursos e soluções: American Chemical Society para alavancar sua pesquisa”. A atividade é uma realização da American Chemical Society (ACS), ACS Publications e UEPB. O encontro será organizado pelo meeting de videoconferência Zoom, com a utilização das plataformas da Capes.

Os interessados em participar da iniciativa devem realizar sua inscrição através deste LINK. A duração do treinamento será de 50 minutos, sendo os 10 últimos destinados à realização de perguntas dos participantes. Os certificados serão emitidos posteriormente a todos que participarem da atividade. O objetivo da capacitação, conforme explicou a professora Sara Regina Ribeiro Carneiro de Barros, coordenadora do curso de Química, é apresentar os conteúdos científicos da ACS, que estão disponíveis através do Portal da Capes.

A iniciativa tem ainda a intenção de demonstrar o impacto e relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa, além de apresentar recursos gratuitos voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica. O portfólio completo das revistas científicas da ACS, que totaliza mais de 1,2 milhão de artigos científicos de 33 milhões de pesquisadores, está disponível por meio do Portal de Periódicos da Capes.

Texto: Givaldo Cavalcanti