Departamento abre inscrições para propostas de GT’s, minicursos e oficinas da 19ª Semana de Letras

30 de agosto de 2023

Até 4 de setembro, a Comissão Organizadora da 19ª Semana de Letras receberá propostas de GT’s, minicursos e oficinas que formarão a programação do evento, a ser realizado de 23 a 25 de outubro, no Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. As proposições devem ser encaminhadas ao e-mail: xixsemanadeletrasUEPB@gmail.com.

A Semana é uma organização do Departamento de Letras do Câmpus I, cujo tema, neste biênio, será “A formação do profissional de Letras no século XXI: Ensino, Tecnologias e Diversidade”. A proposta do evento pensar de forma crítico-reflexiva o processo de formação inicial do profissional de Letras diante dos desafios experienciados, sobretudo, dos impasses nos últimos anos que apontam para a necessidade de práticas significativas, visando promover um processo de ensino-aprendizagem mais efetivo.

A Comissão Organizadora aceitará propostas para os Grupos de Trabalho que versem sobre os seguintes eixos temáticos: “As literaturas no contexto do século XXI: crítica e ensino”; “Ensino de línguas, de literaturas e direitos humanos”; “Tecnologias emergentes no ensino: mudanças, expectativas e desafios”; “Formação docente e ensino de línguas modernas e clássicas”. Propostas de GT’s devem ser submetidas por professores mestres e doutores. Estudantes de pós-graduação, professores mestres e doutores podem propor minicursos e oficinas.

Para normas e outras informações, confira este documento.

Texto: Juliana Rosas