Editora da Universidade Estadual lança projeto de doação de livros para instituições com projetos sociais

14 de fevereiro de 2022

Em 14 de fevereiro se comemora o Dia Internacional da Doação de Livros. Celebrando a data, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) lançou nesta segunda-feira (14) um projeto de doação de livros para instituições, grupos, redes, organizações e movimentos sociais que apresentem propostas de criação e desenvolvimento de espaços coletivos de leitura crítica e discussão.

Os grupos interessados devem encaminhar, via e-mail, uma solicitação à Editora, com uma breve justificativa do projeto e uma síntese descritiva de como os livros serão disponibilizados e utilizados. Os projetos serão avaliados internamente e os grupos convidados a receberem seus pacotes, conforme as características de cada proposta.

Segundo o diretor da EDUEPB, professor Cidoval Morais, este é um ousado projeto de doação de livros que mira contemplar projetos de extensão com vínculos comunitários, projetos de educação popular, coletivos, entre outros exemplos de territórios de cidadania. “A Editora celebra neste dia lançando o projeto que doará mais de mil livros a comunidades paraibanas. Vamos doar livros a ações orgânicas, a exemplos de clube de livros, clubes de mães, movimentos de trabalhadores sem-terra. E demais projetos que comprovem seu envolvimento social e coletivo”, disse o professor.

O e-mail para envio de propostas é eduepb@setor.uepb.edu.br. Para baixar livros eletrônicos gratuitamente lançados pela Eduepb e saber mais sobre a editora universitária, acesse https://eduepb.uepb.edu.br.

Texto: Juliana Rosas