Equipe de Futsal da UEPB é finalista da Supercopa Paraibana de Futsal e está a uma vitória de título inédito

6 de fevereiro de 2023

A equipe de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem feito bonito na Supercopa Paraibana de Futsal. O campeonato é realizado e dirigido pela Liga Campinense do Desporto. O time da Universidade é finalista da competição e está a uma vitória do título. A Supercopa conta ao todo com 24 equipes, dívidas em quatro chaves, com seis equipes em cada uma delas.

A UEPB Futsal, que tem o apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) e da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Instituição, está na final da competição em duelo contra a equipe do Roma, da cidade de Remígio. No primeiro jogo da final, disputado na quinta-feira (2), no ginásio do Departamento de Educação Física, a equipe de Remígio venceu por 7×2. O jogo de volta acontece no dia 9, no ginásio de Remígio.

Ao longo da competição a equipe da UEPB enfrentou as seguintes equipes: venceu o time de Patos por 4×3, empatou pelo placar de 2×2 com a equipe do Skaktar, de Aroeiras. Ainda houve o confronto contra o Chelsea, de Massaranduba, com derrota por 4×0. Na partida seguinte se reabilitou e venceu a equipe do 23 de Agosto por 1×0, encerrando assim a fase de grupos.

Nas oitavas de final, em jogo único, enfrentou a equipe do Villa FC e venceu pelo placar de 4×1. Nas quartas de final, disputadas em duas partidas, empatou com a equipe dos Patos em 1×1, e venceu a segunda por 3×2. Na semifinal a UEPB Futsal enfrentou a equipe do Arsenal Campina e venceu as duas partidas pelo placar de 3×1 e 3×2.

A Supercopa Winner de Futsal reúne equipes da cidade de Campina Grande e região e acontece desde agosto de 2022. A equipe de Futsal masculina da UEPB tem parceria com estudantes e ex-estudantes atletas, que participam de competições universitárias, municipais e regionais desde 2018.

Texto: Severino Lopes