Estudante de Educação Física conquista medalha de ouro em etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

7 de março de 2023

A estudante do curso de Educação Física, Caline Castro, conquistou uma medalha de ouro na categoria sub-21 e uma medalha de bronze na categoria sênior, no Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa classificatória, realizada entre 1º e 5 de março na cidade de Caucaia (CE).

Essa etapa foi classificatória para a grande final que será realizada em novembro, em local ainda a definir. Caline Castro cursa o 3° período de Licenciatura em Educação Física, em Campina Grande, é atleta da seleção Paraibana de karatê e faixa preta na modalidade.

Em 2018 e 2019 ela foi atleta da seleção brasileira representando o Brasil no campeonato Sul-americano, conquistando duas medalhas. Ela cumula também o título de campeã brasileira e o 3° lugar nos Jogos Universitários Nacional (JUBs) representando a UEPB em 2022.

A Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) estão sempre apoiando os estudantes que já são atletas e que se dedicam com suas conquistas para se prepararem para os Jogos Universitários, trazendo bons resultados para a UEPB. Prova disso é esse ótimo começo de temporada da estudante Caline, no Karate.

Texto: Severino Lopes
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação