Faculdade de Linguística, Letras e Artes divulga edital para exames de Proficiência em Línguas Estrangeiras 2024.1

17 de abril de 2024

A Faculdade de Linguística, Letras e Artes (FALLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para os exames de Proficiência em Línguas Estrangeiras da Institução. Podem concorrer estudantes de Programa de Pós-graduação ou servidores, tanto docentes, técnicos(as) administrativos(as) ou funcionário(a) terceirizado(a). A inscrição pode ser feita on-line, no período de 22 de abril a 2 de maio, por meio deste LINK. Já a confirmação da inscrição deve ser feita durante os dias 6 e 7 de maio, com envio da documentação necessária para este formulário eletrônico.

Para efetivar a inscrição, o(a) candidato(a) precisa enviar os documentos exigidos no edital, que são: documento de identificação com foto, documento que comprove o vínculo institucional com a UEPB para estudantes dos Programas de Pós-graduação, e declaração de matrícula emitida pela respectiva Coordenação há, no máximo, 30 dias. Para os(as) professores(as) e técnicos(as) o documento necessário é a declaração de vínculo com a UEPB emitida pelo Portal do Servidor.

O Exame de Proficiência em Língua Estrangeira constará de 10 questões objetivas de compreensão de texto no idioma de escolha do candidato: inglês, espanhol ou francês. A prova será realizada no dia 21 de maio, na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire. O resultado final será divulgado no dia 29 do mesmo mês.

As dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico proficiencias.falla@setor.uepb.edu.br. O Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras destina-se a verificar a habilidade de leitura em línguas estrangeiras. Confira o edital AQUI.

Texto: Severino Lopes