Lançado edital do Programa Tutoria Especial com vagas para os câmpus de Campina Grande, Guarabira e Araruna

23 de agosto de 2023

A Pró-reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu edital com seleção destinada para o Programa Tutoria Especial. A oferta das bolsas é para os câmpus de Campina Grande, Guarabira e Araruna. A tutoria especial tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao(à) estudante com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla) e/ou com necessidade educacional específica regularmente matriculado(a) em cursos de graduação e pós-graduação da Instituição.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: uma vaga para os cursos de História, Letras Inglês, Letras Português; e duas para Química Industrial e Letras Espanhol, todas do Câmpus de Campina Grande. Além de uma vaga para o curso de Pedagogia, no Câmpus de Guarabira, e uma vaga para Odontologia, em Araruna. O valor da bolsa da tutoria é de R$ 396.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Coordenação do respectivo curso em que há vaga para a tutoria especial, no período entre 23 e 1º de setembro. Os(As) candidatos(as) que se encaixarem nos requisitos exigidos na seleção serão convocados(as) para uma entrevista com o setor Psicossocial da PROEST. O resultado da seleção está agendado para ser divulgado no dia 4 de setembro. Informações sobre documentação para inscrição, seleção, classificação e disposições gerais, constam no edital (retificado) disponível AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti