Lançados editais do processo seletivo com vagas para o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

9 de maio de 2023

A PROGRAD e a Coordenação Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir do Programa Estadual de Formação Continuada – Práticas Pedagógicas Articuladas entre a Educação Básica e o Ensino Superior (UEPB/FAPESQ), divulgou, nesta terça-feira (9), os editais para preenchimento de vagas de bolsistas do PIBID.

Ao todo, são 130 bolsas para estudantes das licenciaturas, nove vagas para coordenadores de área docentes da UEPB e outras nove para supervisores docentes da Educação Básica das escolas onde o PIBID é desenvolvido. As inscrições ocorrem de 10 a 16 de maio, exclusivamente pela internet, nos endereços constantes nos editais, com o início das atividades previsto para 5 de junho.

O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência visa proporcionar aos discentes da graduação em licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O (A) candidato (a) à bolsa PIBID deve ser estudante de cursos de licenciatura que integram o projeto institucional e que estão referidos no edital específico. Outras informações sobre o processo seletivo, como atribuições dos(as) supervisores(as), seleção, cronograma completo e disposições gerais constam nos editais abaixo.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: pibid.prograd@setor.uepb.edu.br.

PIBID – Seleção de Docentes Rede Pública de Ensino – Edital
PIBID – Seleção de Bolsistas – Edital