Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional abre seleção com 25 vagas destinadas para a UEPB

24 de agosto de 2023

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) 2024, com 25 vagas ofertadas para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Desse total, 19 são para ampla concorrência e seis destinadas às ações afirmativas. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem decrescente de notas no ENA e de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

O Edital Complementar do PROFMAT/UEPB n° 01/2023 complementa, para a Instituição Associada UEPB, o Edital do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT, disponível no endereço eletrônico www.profmat-sbm.org.br, incluindo as normas para as vagas destinadas às ações afirmativas. As inscrições foram abertas e se estendem até dia 6 de outubro e deve ser realizada no site.

Podem se inscrever no exame professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato, os dados da sua formação acadêmica de graduação, da sua atuação profissional e selecionar a Instituição Associada e o campus da Instituição onde pretende cursar o PROFMAT.

A realização do Exame Nacional de Acesso será no dia 21 de outubro, com duração máxima de três horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h. O resultado da revisão de nota e divulgação das notas dos candidatos nas instituições escolhidas está previsto para o dia 4 de novembro, enquanto a divulgação dos classificados em cada Instituição Associada será no dia 24 do mesmo mês.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal De Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Confira abaixo os editais referentes à seleção.

Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT – Edital
Edital Complementar PROFMAT – UEPB