Museu de Arte Popular da Paraíba recebe lançamento do livro “480 poemas pretos + 3”, de Luciano Justino

7 de junho de 2023

Uma obra que retrata em forma de poesia a identidade do nordestino. Trata-se do livro “480 poemas pretos + 3”, do professor Luciano B. Justino. O lançamento do livro, publicado pela editora Latus, acontece na sexta-feira (16), 19h, no Museu de Arte Popular da Paraíba. O autor é professor do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

No livro de “poemas pretos”, o autor reflete sobre história, identidade e estigma, articulando-os às memórias individuais e coletivas, bem como à tradição da literatura brasileira e internacional, com cujas referências dialoga.

Durante o lançamento, haverá a mesa “Nordeste, negritude, armorial”, comandada pelos professores Antônio C. Magalhães e Luis Adriano M. Costa, ambos da Universidade Estadual da Paraíba, e a professora Elisabete Borges, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A mesa será mediada pelo professor Johniere A. Ribeiro.

Texto: Severino Lopes