Núcleo de Educação e Atenção em Saúde abre inscrições para processo de seleção de alunos extensionistas

13 de novembro de 2020

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (13) a abertura das inscrições para a seleção de discentes interessados em participar como extensionistas do Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD). Estão sendo oferecidas 10 vagas, na condição inicial de voluntários, de qualquer curso de graduação e que estejam regularmente matriculados entre o 2º e o penúltimo período. O aluno também deverá dispor de 12 horas semanais para as atividades do Programa.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, histórico escolar com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRE) igual ou superior a 7,0, currículo Lattes atualizado e telefone para contato. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail circularsaude.uepb@gmail.com, em arquivo único no formato PDF, até o dia 30 de novembro. O candidato que, por qualquer motivo, não enviar a documentação até a data limite será desclassificado.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira delas será no dia 2 de dezembro, com a realização de prova on-line. A segunda está marcada para o dia 3, sendo uma entrevista por videoconferência. Tanto o horário da prova como o horário das entrevistas serão divulgados no site do NEAS, e nos perfis no Instagram e Facebook. A terceira etapa da seleção será realizada mediante análise curricular do estudante.

O resultado será disponibilizado pelos perfis no Instagram e no Facebook do NEAS. O não cumprimento de qualquer etapa deste processo seletivo implicará na imediata desclassificação do estudante. O trabalho ocorrerá, inicialmente de forma remota, respeitando as medidas de distanciamento social, mas que poderá ser desenvolvido de forma presencial ao longo do ano de 2021, ao passo que sejam tomadas medidas de flexibilização por parte da instituição.

Texto: Eduardo Gomes