PGAMEN promove palestra com foco nos desafios tecnológicos para o setor de rochas ornamentais

19 de outubro de 2023

O Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, no próximo dia 13 de novembro, às 10h, a palestra “Desafios tecnológicos para o setor de rochas ornamentais”. O evento, destinado a estudantes do programa e interessados no tema acontece no Auditório do complexo de laboratórios do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), e terá como palestrante o professor Leonardo Luiz da Silveira.

O palestrante é coordenador do Centro de Tecnologia Mineral e do Núcleo Regional do CETEM- ES (NRES). As vagas são limitadas e para participar os interessados precisam enviar o formulário, até o dia 10 de novembro. Haverá certificados para os participantes que acompanharem toda a palestra.

A atividade acontece dentro do projeto de Rochagem, aprovado na chamada do CNPq/CT-Mineral/CT-Energ Nº 27/2022 – PD&I, para o desenvolvimento integral das cadeias produtivas de minerais estratégicos, sob coordenação do professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, do Departamento de Química, do CCT.

Texto: Severino Lopes