Pós em Formação de Professores faz chamada para publicação de livro sobre metodologias de pesquisa

8 de abril de 2024

Com a finalidade de fazer avançar a formação pedagógica e a produção intelectual do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), organizadores lançam a chamada de publicação do segundo volume da obra “Metodologias em Diálogo”. As submissões seguem até o dia 30 de junho.

O PPGFP considerou positiva a reverberação alcançada pelo primeiro volume e propôs reunir novas experiências e abordagens em Metodologia da Pesquisa. Os organizadores afirmam que, assim como aconteceu na edição anterior, irão construir um material repleto de aprendizagens e afeto, onde reúnem-se textos e vivências de pesquisas produzidas pelos mais variados percursos metodológicos e que servirão de base para novas redescobertas do fazer científico. A obra é organizada pelos(as) docentes Robéria Nádia Araújo Nascimento, Augusto Sérgio Bezerra de Oliveira, Geusa Duarte Ribeiro, Givaldo Cavalcanti e Suzana dos Santos Cirilo.

Para os discentes do PPGFP, os textos deverão ser pensados e elaborados com o aval dos orientadores. Para os egressos, as coautorias são facultativas e as submissões temáticas devem ser encaminhadas aos organizadores para conhecimento prévio das abordagens. Podem ser delimitadas temáticas afins às pesquisas em curso ou derivadas das dissertações concluídas com as devidas adaptações de capítulos e pressupostos metodológicos.

Para dúvidas, os interessados podem juntar-se ao grupo por meio do WhatsApp por este endereço de link ou encaminhar e-mail para livrometodologiasemdialogo@gmail.com.

Confira a chamada completa aqui.