PROFEI e Núcleo de Acessibilidade promovem Encontro Integrado sobre Transtorno do Espectro Autista

11 de abril de 2024

Como parte das atividades do abril azul, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva (PROFEI) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promovem o 1º Encontro Integrado sobre Transtorno do Espectro Autista (EITEA). As inscrições estão disponíveis neste Link.

O evento, que tem como foco discutir práticas inclusivas, será realizado no dia 22 de abril, no Auditório 2 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I, em Campina Grande e contará com palestra e oficina. O encontro será mais um momento de destaque para conscientizar a sociedade sobre a inclusão de construir e fortalecer práticas inclusivas que favoreçam a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O encontro será aberto às 9h, com a palestra “As contribuições da Educação Física na evolução de crianças e adolescentes com autismo”, a ser ministrada pelo mestrando Arthur Ferreira, presidente da Clínica Movemente de Campina Grande e presidente do Núcleo de Desenvolvimento Psicomotor, em João Pessoa. A atividade será mediada pelo professor José Arlindo de Aguiar Filho, diretor do Centro de Educação (CEDUC).

Ainda no dia 22, à tarde, haverá a Oficina “Recursos pedagógicos adaptados para o estudante com TEA”, enquanto na parte da noite está prevista a mesa redonda “As novas perspectivas de trabalho diante dos desafios do processo de inclusão do estudante com TEA”. Confira a programação completa AQUI.

Texto: Severino Lopes