Programa de Pós-graduação em Formação de Professores abre processo seletivo com vaga para docente visitante

3 de outubro de 2023

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (PPGFP), do Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), torna público edital que estabelece normas do processo seletivo para o preenchimento de uma vaga para professor visitante do PPGFP. O período de inscrição vai de 4 a 27 de outubro.

São requisitos para o exercício do cargo: ser portador de título de Doutor ou Livre Docente, há no mínimo 10 anos com comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional; ter sólida atuação na área de concentração Formação de Professores, Linguagens e Ciências, especificamente associada a uma das linhas de pesquisa do PPGFP; ter consolidada carreira acadêmica na área objeto, demonstrada através de ampla experiência em atividades de ensino, orientação, pesquisa e/ou extensão; ter experiência na elaboração e execução de projetos com financiamentos de agências de fomento à pesquisa.

A área de concentração em Formação de Professores tem como eixo estudos e pesquisas assentados nos objetivos de formar educadores capazes de contribuir para as mudanças no processo de letramento e utilização de tecnologias digitais numa perspectiva crítica, bem como contribuir para a qualidade da Educação Básica na região e, formar o profissional capaz de articular a universidade e o sistema de ensino, com vistas à deflagração de ações voltadas ao aperfeiçoamento da leitura, produção de texto e atuação no processo de ensino-aprendizagem. O PPGFP é estruturado em duas linhas de pesquisa: “Linguagens, Culturas e Formação Docente”, e “Ciências, Tecnologia e Formação Docente”.

No ato da inscrição, candidatos(as) deverão enviar toda a documentação, em documento único, no formato PDF para o e-mail selecoesppgfp@evento.uepb.edu.br. Todas as orientações encontram-se no edital. Confira aqui.

Texto: Juliana Rosas