Projeto de extensão “Nas Asas da Leitura” promove série de eventos com debate, mesa redonda e feira de livros

14 de outubro de 2022

O projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza entre os dias 19 e 26 de outubro uma série de atividades literárias. A primeira delas, será o evento denominado “Tardezinha Literária e Projeto Gelateca”, em parceria com a Feira Literária de Campina Grande (FLIC), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonino.

No dia 24 será realizado a mesa redonda “A leitura literária dentro e fora da escola: o projeto Gelateca e o projeto Leia Mulheres (CG) em debate”, às 9h no Auditório II da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus de Campina Grande. Esse evento terá como debatedores o professor Braulio Maciel Silva (PROFLETRAS –UEPB) e a professora Renata Oliveira dos Santos (UNIFACISA). A mediação será das professoras Kalina Naro Guimarães e Ana Lúcia Maria de Souza Neves, ambas da UEPB.

Nos dias 26 e 27 do mesmo mês acontece a 3ª Feira de Livro “Nas Asas da Imaginação”. O evento visa promover a doação e venda de livros novos e usados para custear os trabalhos de formação de leitores nas escolas de Campina Grande, desenvolvidos pelo “Nas Asas da Leitura”. A feira, destinada a estudantes e demais interessados, será realizada na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, nos turnos da manhã e da noite, das 9h às 11h, e das 19h às 21h.

Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o “Nas Asas da Leitura” tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento. A iniciativa tem atuado também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes