Revista eletrônica Tarairiú divulga chamada para seleção de artigos da 23ª edição da publicação

15 de agosto de 2023

A revista eletrônica Tarairiú, organizada pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu novas inscrições para a seleção de artigos científicos a serem publicados na 23º edição da publicação, prevista para ser lançada no final de dezembro.

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 15 de novembro, de forma on-line. Segundo o Conselho Editorial da Revista, a submissão se dará mediante acesso por meio deste endereço, no qual o pesquisador deverá realizar o cadastro e enviar os arquivos conforme solicitado pelo sistema. Todo o fluxo editorial será acompanhado pelo endereço eletrônico.

A exemplo das edições anteriores, os temas serão livres, devendo versar sobre Arqueologia, Paleontologia, História e Espeleologia. Os nomes e endereços informados nesta edição da revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados pela publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: juvandi@terra.com.br; gersonilsonjunior@gmail.com.

A Revista Tarairiú é uma publicação semestral e surgiu como um meio de divulgação de pesquisas nos campos científicos da Arqueologia, História, Paleontologia e Espeleologia. As pesquisas podem estar em seus resultados preliminares ou em conclusão. A denominação Tarairiú se deve em homenagem a grande parte dos indígenas que habitaram os Sertões nordestinos, sobretudo o interior da Paraíba.

O objetivo da publicação eletrônica é reunir artigos das áreas descritas em temáticas, para que cada número possa obter um perfil homogêneo, atendendo assim as expectativas de leitores acadêmicos que buscam subsídios sobre os temas abordados. Segundo o professor, arqueólogo e coordenador da publicação, Juvandi de Souza Santos, os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Texto: Severino Lopes