Universidade Estadual da Paraíba sedia 5ª edição do Encontro Campinense do PROFMAT

25 de setembro de 2023

Quatro anos após ser anfitriã da primeira edição, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) volta a sediar o Encontro Campinense do PROFMAT (ECP) que chega a 5ª edição. O evento ocorrerá no dia 27 de outubro, no Auditório de Psicologia, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus I.

O evento, promovido pelos programas de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional da UEPB e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tem como objetivos divulgar os trabalhos e projetos da comunidade do PROFMAT, promover parcerias entre as instituições que integram o programa, bem como debater temas pertinentes à Rede, a partir de palestras proferidas por profissionais de diversas regiões do Brasil.

Em sua 5ª edição o Encontro será aberto aos discentes e docentes de toda a Rede do PROFMAT, bem como a professores de Matemática da Educação Básica, estudantes de graduação e todo o público interessado. As inscrições e submissões de trabalhos estão sendo realizadas no site do evento, no endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/ecprofmat2023/.

Entre os palestrantes estão o professor Airton Temistocles Gonçalves de Castro, que possui graduação em Bacharelato em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco; a professora Débora Borges Ferreira, que possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Brasília (2002), mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília. Estão ainda confirmados como palestrante o professor Flank David Morais Bezerra, doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP), e o professor Gustavo da Silva Araújo, Bacharelado e Mestrado em Matemática pela UFPB, com doutorado em Matemática pela UFPB/UFCG.

O Encontro Campinense do PROFMAT é um evento promovido pelas Instituições de Ensino Superior associadas ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional com sedes na cidade de Campina Grande: Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba. A primeira edição do evento, ocorrida em setembro de 2019, foi sediada pela Universidade Estadual da Paraíba. As outras duas edições ocorreram de forma remota, adequando-se às condições impostas pela pandemia da Covid-19. No ano passado o evento foi sediado na UFCG.

Texto: Severino Lopes