Comitê de Contingência e Crise Covid-19 faculta uso de máscaras de proteção facial nas dependências da UEPB

1 de março de 2023

A mais recente deliberação do Comitê de Contingência e Crise Covid-19 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) torna facultativo o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes da Instituição. A decisão foi tomada considerando a redução na média móvel de casos de covid-19 e em consonância com o Decreto n° 43.350 de 05 de Janeiro de 2023 do Governo do Estado da Paraíba.

O Comitê informa que mesmo estando facultado o uso, recomenda-se que, para o bem comum, gestantes, pessoas com comorbidades, imunossuprimidos ou ainda aqueles que apresentem sintomas gripais, continuem utilizando máscaras de proteção.

Ainda recomenda que toda a comunidade universitária esteja em dia com o esquema de reforço vacinal, pois pessoas desprotegidas ficam mais propensas a transmitir o vírus, inclusive para os que fazem parte dos grupos de risco e podem desenvolver casos graves da doença. Ademais, o Comitê informa que outros tipos de vacina como as da gripe (Influenza) e meningocócica C estão disponíveis gratuitamente nas redes de Saúde de todo o Estado.

Texto: Juliana Rosas