Departamento promove conferência sobre desafios da Comunicação e bate-papo com jornalista premiada na Expocom

19 de setembro de 2023

Dentro da programação comemorativa dos 50 anos de criação do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão realizados, ainda neste mês de setembro, duas atividades de integração entre estudantes e profissionais da área de Comunicação.

A primeira será nesta quinta-feira (21), quando da conferência “Os novos desafios da Comunicação no contexto das políticas de desenvolvimento regional/territorial”. Enquanto a segunda será na terça-feira (26), dia do bate-papo que terá como tema o documentário premiado na Expocom, “A década em que nada mudou: Barbárie de Queimadas”.

O Auditório II da Central de Integração Acadêmica receberá a jornalista Monica Franchi Carneiro, a partir das 9h, para tratar sobre questões que envolvem as políticas de desenvolvimento tanto no aspecto regional, como também no territorial. A conferência é aberta ao público.

Já o bate-papo sobre o documentário “A década em que nada mudou: Barbárie de Queimadas” terá início às 19h, e será no Auditório I. Participarão a jornalista premiada na Expocom Nacional, Carol Diógenes, e a professora Michele Wadja, orientadora do trabalho. Carol é egressa do curso de Jornalismo da UEPB e falará sobre a produção audiovisual, bem como sua participação nos eventos no qual o filme foi premiado.

Ao longo desse semestre o Departamento realiza uma série de atividades como forma de marcar os 50 anos de criação de um dos cursos de Jornalismo mais importante da região, e que tem formado inúmeros profissionais que hoje se encontram no mercado de trabalho. Também integram a realização dos eventos o Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Desenvolvimento e o Projeto Meio Século.

Texto: Severino Lopes