Eventos e Apoio Pedagógico ao DOCENTE

Conecta UEPB

O CONECTA UEPB é um programa de ações que tem como objetivo a formação continuada de professores, mais especificamente, para o uso das Tecnologias Digitais. Serão minicursos, webconferências e webinars sobre as atividades não presenciais que passaram a ser realizadas, por toda a comunidade acadêmica, em função das ações do combate a Pandemia do COVID-19.

Jornada Pedagógica Docente

A Jornada Pedagógica Docente, enquanto espaço de discussão e troca de experiências entre os docentes da graduação e entre estes e a Prograd, tendo em vista a reflexão e o aprimoramento da atividade docente, neste momento tem a sua continuidade com a oferta de minicursos disponibilizados por meio de plataformas digitais, tendo em vista a ampliação da experiência docente como o uso educacional de ferramentas e/mídias digitais visando à realização do ensino não presencial em contexto excepcional.

Links. Artigos e Tutoriais

Com a adesão da Universidade Estadual da Paraíba ao regime de quarentena, as atividades remotas ganham uma maior dimensão e toda a comunidade acadêmica entra em sintonia com os conteúdos relacionados ao trabalho com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Nesta página, reunimos vários link´s e  documentos  para contribuir com o aprendizado de professores e alunos.

Orientações sobre o Google Sala de Aula

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibilizou para toda a comunidade a plataforma G Suite que está disponível gratuitamente para professores, alunos e técnicos administrativos da UEPB. Foi uma adesão, sem custos, da Instituição aos serviços Google que passa a ter acesso a e-mail ilimitado, Google Drive, Agenda, Hangouts, Meet, Fóruns, Google Sala de Aula, entre outras ferramentas disponíveis pela plataforma.