Estágio Supervisionado

Sobre o Estágio

Estágio é definido pela Lei nº. 11.788, de 25 de setembro de 2008, como o ato educativo escolar supervisionado,desenvolvido no ambiente de trabalho,que visa a preparação para o trabalho produtivo do estudante.O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Contato

Coordenação Geral de Estágios:
Profª. Sandra Maria Silva

Servidores:
Arthur Felipe Albuquerque Cavalcanti

Contato: (83) 3315-3427
E-mail: estagios.prograd@setor.uepb.edu.br
Instagram: @estagio.uepb
Endereço: Rua das Baraúnas,351,Bairro Universitário – Campina Grande –PB, CEP:58.429-500

Documentos e Editais

Devido ao novo contexto de pandemia, o(a) estagiário(a), nas modalidades de estágio obrigatório ou não obrigatório, deverá preencher e assinar a declaração de regularidade da unidade concedente de estágio durante a pandemia, assegurando que está em conformidade com os Decretos Estadual e Municipal de normatização das atividades durante a pandemia, atendendo assim, as recomendações dos órgãos de saúde quanto a proteção de seus colaboradores.

Declaração sobre regras de proteção sanitárias na Pandemia

Relatório dos Convênios 2021

Estágio Obrigatório

Plano de Estágio Obrigatório (baixar). Nele será descrito as principais atividades que o estagiário irá desempenhar no local do Estágio. Deve ser assinado pelo estagiário(a),pelo professor supervisor da UEPB e pelo supervisor na empresa.

Declaração de Estágio Obrigatório : A declaração deve ser emitida pela coordenação do curso,informando que o aluno está matriculado e no componente curricular que é caracterizado como Estágio Obrigatório. Informar quem é o professor supervisor além do nome da concedente do estágio e do endereço. A declaração é assinada pelo(a)coordenador(a) do curso.

Termo de compromisso de estágio. Geralmente emitido pela concedente em 3 (três)vias, onde as partes interessadas devem assinar, o estagiário, a Concedente e a Instituição de ensino. A assinatura do termo de compromisso por parte da instituição de ensino cabe à Pro-Reitoria de Graduação e/ou coordenador(a) Geral de Estágios Supervisionados. Lembrando que os termos de compromisso deverão estar todos compatíveis as normas da lei vigente (Lei 11.788/2008).

Estágio não Obrigatório

Plano de estágio não obrigatório. Nele serão descritas as atividades que o aluno irá desempenhar no estágio. Deve ser assinada pelo professor supervisor da UEPB, pelo supervisor da empresa e pelo estagiário.

Declaração de aceite de supervisão. Deve ser assinada pelo professor supervisor da UEPB e pelo coordenador de estágio do curso.

Termo de compromisso de estágio. Geralmente emitido pela concedente em 3 (três)vias,onde as partes interessadas devem assinar,o estagiário, a Concedente e a Instituição de ensino.A assinatura do termo de compromisso por parte da instituição de ensino cabe à Pro-Reitoria de Ensino de Graduação e/ou coordenador(a) Geral de Estágios Supervisionados. Lembrando que os termos de compromisso deverão estar todos compatíveis as normas da lei vigente (Lei 11.788/2008).

Distrato de Termo de Compromisso de Estágio