Diploma

E-mail para solicitações: diplomas.prograd@setor.uepb.edu.br

  • Informamos que o Setor de Diplomas vai enviar o certificado ao e-mail de todos, não sendo necessário que o concluinte solicite a emissão do documento de conclusão de curso ou compareça presencialmente à PROGRAD para receber o documento de conclusão.As Coordenações de todos os cursos e o Setor de Controle Acadêmico nos enviaram as listas dos estudantes que integralizaram todos os componentes curriculares e os documentos necessários.Lembramos que, além da integralização de todos os componentes curriculares, é preciso estar quite com a Biblioteca Central para receber o documento de conclusão de curso, assim como em situação regular perante o ENADE.Portanto, assim que estivermos com todos os requisitos necessários ao fornecimento do documento de conclusão, vamos emitir os Certificados de Conclusão de Curso, os quais serão fornecidos aos estudantes por e-mail em um prazo ATÉ 30 (trinta) dias úteis, contado do recebimento da documentação pelos setores da PROGRAD, independentemente de solicitação.

    Em caso de urgência documentalmente comprovada (exemplo: apresentação de edital de programas de pós-graduação, propostas de emprego, concursos públicos, dentre outros), o prazo será de 5 (cinco) dias úteis, contados da solicitação do(a) estudante via e-mail (diplomas.prograd@setor.uepb.edu.br).

    O Certificado de Conclusão de Curso (enviado via e-mail) possui a mesma validade do diploma, podendo ser verificada a sua autenticidade, através do endereço eletrônico indicado no corpo do documento.

    O Diploma de Graduação será confeccionado em um prazo de ATÉ 60 (sessenta) dias úteis. Caso haja alguma urgência para emissão do Diploma, pedimos que envie e-mail para: diplomas.prograd@setor.uepb.edu.br, comprovando a situação de urgência, conforme já exemplificado acima.

Requisitos: Ter colado grau, seja na cerimônia oficial, extraordinária ou de maneira especial, solicitar o NADA CONSTA na Biblioteca Central da UEPB (caso não esteja no sistema), entregar a beca (caso tenha feito o empréstimo).

Procedimento: Solicitar através do requerimento da PROGRAD.

Procedimento:

Para requerer a 2ª via de diploma é necessário que seja enviada para este e-mail a seguinte documentação:
1.    Certidão de Nascimento ou Casamento;
2.    RG;
3.    CPF;
4.    Para os casos de perda do diploma: Boletim de Ocorrência registrado em Delegacia de Polícia relatando a perda do documento do Diploma;
5.    Para os casos de deterioração do diploma: Entrega do Diploma deteriorado (no ato do requerimento envia a cópia por e-mail e entrega o original quando foi receber o novo Diploma).

DIPLOMAS ANTERIORES A 1998:
Precisamos verificar no arquivo se o registro do diploma foi feito em Campina Grande ou na UFPB em João Pessoa, pois se tiver sido registrado na UFPB, a segunda via também precisa ser registrada lá e será necessário pagamento de uma taxa no valor de R$ 85,93. Se tiver sido registrado em Campina Grande, não será necessário o pagamento da taxa.

Requisitos: Trazer a certidão de nascimento ou casamento (cópia autenticada) e o diploma original.

Procedimento: Solicitar através do requerimento da PROGRAD.

Para fazer a retirada do diploma o estudante deve enviar um email para diplomas.prograd@setor.edu.br com a solicitação e a comprovação da urgência e de imediato agendamos uma data e horário para fazer a retirada, os demais que não necessita de urgência estamos encaminhando declarações que consta os dados do diploma.

Através do sistema Sigbe confirmamos que a certidão/diploma do estudante está confeccionado e automaticamente o sistema envia uma mensagem para o e-mail do estudante avisando que a certidão/diploma está disponível para retirada, é importante ressaltar que o estudante deixe sempre os dados no sistema do aluno atualizados, pois a confirmação da confecção é enviado para o email informado pelo estudante no ato da matricula.