Consepe aprova reformulação do Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, na terça-feira (18), a proposta de adequação do Regimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPGCTS). O parecer favorável foi emitido pela conselheira Maria da Conceição Almeida e acolhido pelos demais membros do Conselho.
As alterações consistiram, fundamentalmente, na atualização de termos, de modo a adequar o regimento à realidade atual do programa. Durante a reunião, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Nadja Oliveira, ressaltou que essas atualizações são essenciais para atender às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPGCTS) tem como objetivo capacitar profissionais, proporcionando conhecimentos em metodologias e processos aplicados, necessários para uma atuação qualificada em estabelecimentos de saúde e empresas de base tecnológica, por meio da incorporação de métodos e técnicas científicas.
O Programa
O Programa tem como objetivo promover a atualização profissional no domínio dos avanços técnico-científicos relacionados às tecnologias de saúde estratégicas. Envolve, ainda, a disseminação das melhores práticas em desenvolvimento de projetos, inovação e gestão de tecnologias, aplicáveis tanto ao ambiente hospitalar quanto ao setor industrial.
O Programa está vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) e subordinado às diretrizes e normativas estabelecidas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).
Texto original: Severino Lopes (Codecom), adaptado.