Editais e Auxílios

Editais

Os editais de pesquisa da UEPB foram criados para atender às diversas demandas da Universidade. Cada edital é responsável por destinar recursos para finalidades específicas.

O principal edital se faz através do Programa de Incentivo à Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) que visa apoiar pesquisadores vinculados a linhas de pesquisa dos programas stricto sensu (mestrados e doutorados), e grupos de pesquisas e pesquisadores individuais, visando incentivar e consolidar suas linhas de pesquisa.

As avaliações dos processos são realizadas por comissões, compostas, inclusive, por especialistas externos à UEPB, objetivando dotar o processo com a máxima transparência, imparcialidade e democracia.

Auxílios

A PRPGP disponibiliza auxílio para apresentação de trabalho em evento científico, no Brasil ou no exterior. É destinado a custear parte das despesas com deslocamento e acomodação do autor principal.

A PRPGP disponibiliza auxílio sob forma de ressarcimento para despesas com publicação de artigos científicos em revistas open acess, assim como para ressarcimento de despesas com tradução / revisão de linguagem.

Para maiores informações, consulte os editais e regulamentos.