PRPGP participa de mais uma reunião preparatória para a 42ª Reunião Nacional da ANPEd, que será realizada em João Pessoa

12 de abril de 2025

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Nadja Maria da Silva Oliveira, participou, nesta quinta-feira (10), de uma reunião com a presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), professora Miriam Fábia Alves, na Reitoria da UEPB. O encontro teve como objetivo a apresentação da 42ª Reunião Nacional & WERA Focal Meeting 2025, além da discussão sobre possíveis parcerias institucionais entre a UEPB e a ANPEd.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento da UEPB, Ricardo Soares da Silva; o pró-reitor adjunto de Planejamento, Geraldo Medeiros Júnior; a professora Edineide Jezine Mesquita Araujo (UFPB), coordenadora da comissão local de organização da 42ª Reunião Nacional da ANPED; e o professor Rafael Ferreira Honorato, do Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva, que integra a comissão organizadora do evento.

Como destacou a professora Nadja Oliveira, “foi uma alegria e uma grande satisfação receber a professora Miriam Fábia Alves, presidente da ANPEd, em nossa instituição. Nós, enquanto pró-reitoria incentivaremos alunos da graduação, da pós-graduação e docentes a participarem do evento em outubro. Também discutimos as possibilidades de apoio institucional à realização da 42ª Reunião Nacional da ANPEd”.

A reunião foi um desdobramento do encontro realizado no dia 13 de março, na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foram discutidos os preparativos e parcerias para a realização da 42ª Reunião Nacional da ANPEd. O evento acontecerá de 26 a 30 de outubro, na UFPB, em João Pessoa (PB), e terá como tema central: “Neoconservadorismo no mundo e a educação frente às violências sociopolítico-ambientais”.

Durante a apresentação, a presidente da ANPEd destacou a importância da participação da UEPB no evento: “A presença da UEPB na nossa 42ª Reunião Nacional, com certeza, traz toda a potência de professores, professoras, estudantes, monitores e monitoras do interior deste país, suas problemáticas e desafios, além da riqueza do conhecimento produzido na Universidade Estadual da Paraíba”, enfatizou a professora Miriam Fábia Alves.