Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento e decreta luto por morte de servidora do Câmpus de Campina Grande

1 de fevereiro de 2024

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente a toda comunidade universitária de todos os Câmpus da Instituição, professores, servidores, servidoras e estudantes lamentam, com profundo pesar, o falecimento da técnica administrativa, concursada como administradora, Angélica de Lucena Nóbrega, ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º), em Campina Grande.

Angélica Lucena era servidora da UEPB há 16 anos e atualmente estava lotada na Pró-reitoria de Gestão Financeira (PROFIN), no Câmpus de Campina Grande.

Servidora exemplar no desenvolvimento de suas funções, ela chegou a ser pró-reitora adjunta de Gestão Administrativa durante o ano de 2015, tendo sido nomeada no dia 21 de novembro daquele ano, ficando no cargo até dezembro de 2016. Atualmente era assessora administrativa da Pró-reitoria de Gestão Financeira, onde estava desde 2020.

Angélica era esposa do administrador e também servidor da UEPB lotado na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Francisco Rodrigues.

A notícia da morte da servidora pegou de surpresa professores, técnicos, técnicas administrativas e estudantes que lamentaram com profundo pesar o falecimento da Angélica de Lucena.

A reitora Celia Regina Diniz trabalhou com Angélica e amanheceu desolada com a morte repentina da servidora. Ela lembrou da dedicação, do empenho e da competência de Angélica que vai deixar saudade e um legado na Instituição.

“Ela trabalhou comigo por muitos anos na PROAD, foi pró-reitora adjunta da PROAD, trabalhou na PROPLAN, e depois na PROFIN, onde estava muito feliz e desenvolvendo um trabalho excelente, que era sua marca. Angélica sempre foi uma profissional excepcional, competente, dedicada e focada em resolver problemas. Ela era mãe de gêmeos, de dois meninos lindos e havia retornado da licença maternidade há pouco mais de seis meses. Ela vai deixar muita saudade e um vazio muito grande na UEPB. Estamos desoladas”, lamentou a reitora.

A pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro, conhecia bem Angélica, pois trabalhou com ela por muito tempo. Ela também lamentou a morte da servidora de forma repentina. “Angélica era uma pessoa de coração bom, disponível a todos que a procurava, alegre e muito competente. Estou ainda sem acreditar na sua partida. Realmente não sabemos o dia e a hora da nossa passagem. Vamos colocá-la em nossas orações e pedir a Deus que dê equilíbrio a Francisco (esposo) pra criar esses bebês” lamentou.

A pró-reitora de Planejamento, Pollyanna Xavier, também trabalhou com Angélica e foi mais uma surpreendida com a morte da servidora. “Uma notícia muito triste. Com certeza perdemos todos uma amiga-irmã”, disse.

O velório de Angélica acontecerá na Central de Velórios Digna, no bairro do Cruzeiro. O sepultamento será realizado às 10h, nesta sexta-feira (2), no Cemitério do Monte Santo.

Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos por tão dolorosa perda e decreta luto de três dias na Instituição por meio da Portaria 04/2024 – Reitoria.