Universidade Estadual da Paraíba republica edital de arte e cultura para credenciamento de artistas

22 de dezembro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa acerca da republicação do edital referente à licitação para credenciamento de artistas e profissionais da arte e cultura, com o objetivo de atender as atividades efetuadas pela Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Instituição. Vale ressaltar que os objetivos e determinações permanecem os mesmos, necessitando que os interessados atentem apenas aos novos prazos estabelecidos.

Assim, como colocado anteriormente, os serviços serão realizados com o objetivo de garantir o funcionamento dos cursos livres, ações museológicas e assistência técnica cultural, no Centro Artístico Cultural (CAC), Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) e nos Núcleos de Arte e Cultura da Universidade. As inscrições estão abertas e ocorrerão até o dia 15 de janeiro, são gratuitas e obrigatoriamente efetivadas via internet, por meio do preenchimento de formulário on-line, que consta na Chamada Pública para o edital, AQUI. No referido endereço eletrônico, podem ser encontrados, igualmente, o edital completo e demais documentos a ele relacionados.

As atividades propostas referem-se às aulas para o curso de iniciação à sanfona; para o curso básico de fole de oito baixos; iniciação à regência filarmônica; aulas de canto coral; aulas de percussão regional (zabumba); aulas de percussão regional (pandeiro); aulas de violão para iniciantes e nível I; aulas de violão para iniciantes e nível II; iniciação ao balé clássico; aulas de dança de salão; aulas de danças populares e folclóricas; oficinas de artes populares (artesanato); oficinas de artes populares no âmbito do cordel e da xilogravura; oficina de artes visuais (iniciação à pintura); oficinas de artes visuais na área de arte terapia; aulas de teatro infantil (iniciação e formação); e aulas de teatro adulto (iniciação e formação).

Também como pontuado antes, a formação exigida é Ensino Médio, sendo que poderão participar desse chamamento público pessoas físicas e jurídicas (inclusive Microempreendedores Individuais – MEI), cujo ramo de atividade seja compatível e pertinente ao objeto da prestação de serviços do edital, que se inscreveram e comprovaram estar habilitados, aceitando as condições previstas.

A gestão do credenciamento, bem como a convocação dos artistas e grupos, ocorrerá segundo as necessidades, metas e a disponibilidade financeira e orçamentária da UEPB. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos através do e-mail procult@setor.uepb.edu.br.

Texto: Oziella Inocêncio