Meu Projeto em 3 Minutos: Comissão Organizadora divulga lista de inscrições deferidas da seleção

30 de agosto de 2021

A Comissão Organizadora do programa de divulgação do conhecimento “Meu Projeto em 3 Minutos”, divulgou nesta segunda (30) a lista de inscrições deferidas no edital voltado aos discentes das graduações e pós-graduações da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) envolvidos em projetos de pós-graduação, pesquisa e extensão da Instituição.

Organizado pelas Pró-Reitorias de Extensão (PROEX), Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), e Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da UEPB, o referido edital tem o objetivo de contribuir, por meio da linguagem audiovisual, com a divulgação dos projetos desenvolvidos na Instituição. Os estudantes inscritos concorrem a uma premiação de R$ 3 mil para os primeiros colocados, R$ 1.700 para os segundos lugares, e R$ 1 mil para os terceiros colocados.

Os vídeos enviados por discentes da UEPB nas categorias pesquisa e pós-graduação precisam estar inseridos em uma das cinco áreas as quais o projeto ao qual estão vinculados se enquadra: Interdisciplinar, Engenharias e Tecnológicas, Ciências Humanas e Artes, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Biológicas e da Saúde. Já para os estudantes vinculados a projetos de Extensão, a inscrição deveria ser feita de acordo com umas das oito grandes áreas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

Após o envio, tendo anexados a documentação necessária e cumprido as exigências no envio do vídeo no tamanho de até três minutos, as produções de estudantes que tiveram as inscrições deferidas serão distribuídas pela comissão de avaliadores que analisarão a originalidade, compreensão, conteúdo da apresentação, comunicação, impacto visual e linguagem apropriada para público em geral.

Após a análise dos avaliadores serão selecionados os dois melhores trabalhos de cada categoria, que serão divulgados nas mídias sociais da UEPB (Facebook, YouTube e Instagram) para votação popular. Os vídeos com maior número de curtidas serão premiados. De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, professor Francisco Jaime, “a ideia dessa competição é estimular a comunidade acadêmica a divulgar os projetos realizados pelos estudantes da UEPB, demonstrando o impacto e retorno dos investimentos para sociedade, apresentando algumas atividades desenvolvidas no âmbito da pesquisa, pós-graduação e extensão e popularizando o conhecimento científico”, explica.

A perspectiva é que a divulgação do resultado da competição ocorra em outubro, com premiação prevista para integrar a programação da semana de iniciação científica da UEPB.

Acesse a lista de inscrições deferidas AQUI. O Edital está disponível AQUI. Já a retificação do edital pode ser conferida AQUI.

Texto: Juliana Marques