PROGEP e Observatório de Feminicídio da Paraíba ofertam curso com temática sobre gênero e direitos

6 de setembro de 2021

“Gênero, afetos e direitos: por uma cultura da não-violência” é o curso que será oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Observatório de Feminicídio da Paraíba Brígida Rosely da Instituição. A atividade é voltada para servidores técnicos administrativos da Universidade e as inscrições estarão abertas no período de 6 a 10 de setembro.

O curso terá carga horária de 60 horas, com início programado para este mês de setembro e segue até novembro. As aulas serão de forma virtual, síncronas e assíncronas, via plataforma Google Meet, às terças e quartas-feiras, das 10h às 12h. O conteúdo inclui relações raciais, gênero e violências, masculinidades, saúde e afetividade, diversidade sexual, direitos humanos e cidadania.

A formação tem como público-alvo, preferencialmente, os servidores técnicos administrativos da Classe B da UEPB e foi validada e recomendada pela Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo (CPPTA) para fins de progressão por capacitação para estes servidores.

Os interessados deverão se inscrever por meio deste link. As aulas iniciarão no dia 14 de setembro.

Texto: Juliana Rosas